Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

gamescola | July 23, 2014

Top Scroll

Top

7 Comentários

Encerrada votação do Top 10 Games PSP – Conheçam os vencedores!

Encerrada votação do Top 10 Games PSP – Conheçam os vencedores!

| Em 22, fev 2010

É com grande prazer que hoje trago o resultado da enquete TOP 10 JOGOS PSP, onde todos os leitores do Gamescola tiveram a chance de participar na votação que elegeu os 10 melhores jogos do PSP. A votação teve inicio no dia 17 do mês passado e encerrou ontem 21/02/10. Foram 36 dias de votação, onde obtivemos um total de 337 votos que elegeram os 10 melhores games do PSP, lembrando que 24 jogos participaram dessa votação.

O Gamescola agradece desde já todos que participaram da votação. E agora é só correr pro abraço, ou melhor, conferir o resultado.

10° – Monster Hunter Fredom Unite

A décima posição vai para Monster Hunter Fredom Unite que com 14 votos entrou no nosso top 10, um voto a mais que Grand Theft Auto Vice City. Monster Hunter é febre no Japão, já bateu vários recordes de vendas e é um dos games mais jogados em todo mundo. Bem que ele poderia ter uma colocação melhor nesse top, mas já vale à pena ter ele como um dos dez melhores jogos pro PSP. Se você já teve a oportunidade de jogar Monster Hunter, acredito eu, que você não se arrependeu e pode estar jogando ele até o presente momento. E você que ainda não pode jogar Monster Hunter, fica aqui a nossa dica: jogue-o, pois não é qualquer joguinho que entra em um top como o do Gamescola.

9° – Gran Turismo

Em nono lugar temos ele, o orgulho da Sony, Gran Turismo que também obteve os mesmos 14 votos do Monster Hunter, mas que saiu na frente por ser já uma franquia consagrada e conhecida por todo gamer (jogador), seja ele proprietário de um console PlayStation ou não. A versão GranTurismo portátil, exclusiva do nosso querido PSP, parece não ter agradado muito a mídia e até mesmo seus fãs. O jogo possui uma enorme quantidade de carros e pistas, mas o melhor, as competições, são um tanto que obscuras para os jogadores não hardcore, que apenas buscam se divertir com um jogo e não explorá-lo ao Maximo. Se você curte a serie e a conhece bem, aposto que tenha condenado o jogo como o pior de toda a franquia. Pra você que não curte GT ou tem curiosidade em conhecê-lo recomendamos não perder muito tempo com essa versão “frustrante” para o PSP.

8° – Litle Big Planet

Litle Big Planet, não podia ficar de fora do nosso top 10 e com 15 votos conseguiu a oitava colocação. LBP é um game sem comentários, acho que não preciso fazer um discurso sobre ele, pois acredito que todos aqui já tenham jogado esse joguinho dos saquinhos de estopa saltitantes chamados de SackBoy’s, que já se intitulam de como mascotes da família PlayStation. LBP é a prova cabal de que sangue, violência, apelação sexual não são essenciais para se fazer um bom game, basta uma boa idéia e um personagem de carinha carismática pra sair conquistando as casas com consoles nesse mundo a fora. Se você ainda não jogou LBP deve ser por que acabou de chagar na terra, comprou um PSP ontem ou deve ter um péssimo gosto no quesito escolha de games. Corrigiam-me se eu estiver errado.

7° – Rock Band Unplugged

Se tem um game que faz a cabeça do jogador se movimentar ao mais puro som de rock , esse game se chama: Rock Band Unplugged, que também marca sua presença no nosso top na sétima posição com um total de 16 votos, bem votados. Se olharmos para a jogabilidade do PSP e compararmos com a dos seus irmãos de mesa (PS3, PS2) notaremos que o PSP perde feio sem o analógico direito e os botões L2, R2. Mas a EA fez um ótimo trabalho ao trazer a sua franquia de jogos musicais, Rock Band, para o PSP, mesmo com a sua diminuta quantidades de botões. O jogo traz uma lista de musicas bem elaborada que diversifica entre varias bandas e cantores conhecidos e outros nem tanto. Rock Band Unplugged é perfeito, vale a pena conferir e o resto é rock e mais rock em seus fones de ouvidos do PSP.

6° – Resistence Retribution

A sexta e empatada colocação vai para Resistence Retribution que empatou com Final Fantasy Dissidia, obtendo 18 votos. Resistence foi o primeiro jogo de tiro/ação para PSP que realmente é digno de uma nota 10 em tudo que é site e revistas especializadas em jogos. Além de gráficos nunca vistos no PSP, Resistence também possui uma característica única: jogabilidade perfeita. O jogo é bem demorado por se tratar de uma versão portátil e possui mais de 20 horas de muitos tiros e hordas de inimigos que te levam ao estado de adrenalina pura a cada fase terminada. Se você tem um PSP e ainda não jogou Resistence, acredite você está perdendo o melhor que o seu console portátil pode oferecer.

5° – Dissidia Final Fantasy

Dissidia Final Fantasy é um game daqueles pra qualquer fã da serie FF não botar defeito. O game se garantiu na quinta colocação do nosso top 10 com 18 votos. A Square Enix não brinca quando o assunto é fazer jogos, principalmente ao estilo RPG, de qualidade. E não foi diferente com Dissidia que traz uma historia surpreendente e uma narrativa bem diferente das comuns. Em Dissidia temos o encontro das 10 primeiras series da franquia Final Fantasy (I-X), só assim podemos ver: Cloud, Tidus, Leon, Sephiroth e muitos outros personagens juntos em uma única historia. E não é só narrativa que é diferente, temos também um novo estilo de jogo que mistura elementos do RPG com jogos de luta e ação. Dissidia é um prato cheio, quem jogou sabe disso e quem não jogou ou na gosta da serie Final Fantasy, vale a pena dá uma atenção á esse game fantástico.

4° – Crisis Core Final Fantasy VII

Crisis Core Final Fantasy VII é um dos games que esteve disputando à segunda colocação do nosso top 10 do inicio ao fim da votação, mas infelizmente obteve a quarta posição com 27 votos, dois a menos que o segundo colocado. Crisis Core é um daqueles games exclusivos para uma plataforma que arrecadam não só uma grande venda de mídias, mas como também um grande aumento nos números de vendas de um console. Na época de seu lançamento, Crisis Core aumentou as vendas do PSP em 60% em todo território japonês e mais de 38% em todo o planeta. Hoje só possuo um PSP graças a essa obra arte. Crisis Core é um dos pilares que completam a historia do game original Final Fantasy VII (PSOne). Só em CC podemos conhecer a historia marcante do personagem Zack Fair, um Soldier da Shinra Company que lutava com seus ideais e sonhos em mente, mantendo a sua honrra acima de tudo. A historia é bem empolgante e emocionante aos olhos dos fãs de Final Fantasy e na quarta posição do nosso top eu nem preciso dizer que vale a pena jogar.

3° – Assasins Creed Bloodline

E com 8,31% dos votos (28 votos) temos na terceira colocação do pódio Assasins Creed Bloodline que na verdade é um recém nascido pro PSP, mas que já conquistou milhares de vendas no mundo todo e ocupa as primeiras colocações de tudo quanto é ranking. Assasins Creed é uma franquia da Ubisoft muito parecida com Prince Of Persia. Assasins Creed 2 (PS3) foi lançado no finalzinho do ano passado e trouxe junte com ele um prefácio chamado Bloodlines que foi lançado para o nosso querido PSP. O game conta um pouco mais da historia do personagem do primeiro jogo lançado para o PS3. Gráficos quase que perfeitos, jogo bem intuitivo onde o único defeito é o controle que se torna muito chato no começo mas que logo, logo vão se encaixando em suas mãos ao decorrer do jogo. O game que ocupa o pódio do Gamescola só deve ser ótimo, acho que já bastam os comentários.

2° – Tekken 6

A disputa pela segunda colocação do nosso top foi grande, mas quem levou a melhor foi Tekken 6. Com 29 votos (8,61%) Tekken 6 mostra ser o melhor jogo de luta em nosso querido portátil e sem sobras de duvidas um dos melhores games também. Como o jogo na verdade só tem muita pancadaria acho que não cabem mais de que duas palavras para descrevê-lo fielmente. Tekken 6 é ducaral#%.

1° God Of War: Chains Of Olympus

E na primeira e aguardadissima Primeira posição do nosso Top10 Melhores Games PSP temos aqui “tanta tacham… God Of War Chains Of Olympus que disparou desde o primeira dia e venceu de ponta a ponta, do inicio ao fim só deu GOW na primeira colocação que obteve um total 52 votos (15,43%), 23 votos a mais que o segundo colocado. E quem achou que eu iria por trocentas linhas falando sobre o GOW, se enganou. Não vou falar nada sobre ele, pois todo mundo que tem um PSP já jogou ele e inlusive muita gente só comprou o PSP pra jogar ele assim como eu que só comprei o meu por causa do Crisis Core e ainda de quebra iria jogar esse jogo escultural, arte representada em forma de game, chamada God Of War Cahins Of Olypus.


Gostaram do nosso TOP 10? Então comenta aew, pois os 5 melhores comentários estarão já no nosso próximo post. Vamos lá galera: dêem suas opiniões a respeito do top, sobre os games participantes, a colocação do seu game predileto, etc.. O que vale é a opinião dessa galera que faz o Gamescola e você também faz parte, não deixem de comentar , espero que participem…

Já viu nosso novo projeto? Visite o Joystique clicando aqui.
  • Camilo

    Cara, ótimo Top10, não tinha dúvidas que o GOW ia ganhar mas achei que o GT iria chegar ao pódio… Parabéns pelo Gamescola, sou viciado em PSP e aprendo de tudo aqui… Aproveitando, gostaria de pedir para fazer um post com os dribles do jogos de futebol, principalmente FIFA 2009, pois sou novo nessa área de bola… Valew

  • http://www.facebook.com Matheus

    Acho que so o unico que n gosta do god of war

    • http://vinigames.com.br vinicius

      ele é a única pessoa que não gosta de god of war
      mas cada um tem sua opinião em relação aos fatos

  • ??? douglas

    quem eh esse trocha que disse que n gosta de god of war meu deus , um kra assim n pode nem dizer que eh um gamer , para veio….

  • http://vinigames.com.br vinicius

    o god of war chais of olypus é o melhor top 10

  • http://vinigames.com.br vinicius

    quem já jogou god of war 2 no ps2 responde ai

  • http://vinigames.com.br vinicius

    não gosto muito de jogos de futebol mas eu curto um pouco