Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

gamescola | September 2, 2014

Top Scroll

Top

14 Comentários

Os 10 melhores jogos para o PSP em 2011

| Em 30, mar 2011

Saiba que seguindo o @Gamescola no twitter você pode sugerir novos posts, tutoriais, dicas e afins. Nosso leitor e seguidor @r_glatz sugeriu um post bem bacana, sobre os melhores games para o PSP em 2011. Cá estamos e trazemos os 10 jogos que devem conhecer seu PSP. Sem mais delongas, Enjoy!


Persona 2: Innocent Sin
Persona 2: Innocent Sin foi lançado em meados de 1999 para o PSOne e a produtora Atlus irá trazer o terceiro remake de sua franquia para o PSP com o Innocent Sin. O jogo para sofreu uma boa repaginada para se adaptar a sua versão portátil no PSP. Novos graficos, novas musicas e a melhoria na interface e o melhor da serie da Persona, o bom e velho RPG combinado com um ótimo enredo. Jogo ainda sem data confirmada, mas a premissa é para esse ano (2011).


Legend of Heroes: Trails in the Sky
Se você já conhece o estilo dos RPGs japoneses, sabe exatamente o que esperar de The Legend of Heroes: Trails in the Sky. Gráficos multicoloridos, personagens com visual inspirados em animes, trilha sonora bem conduzida e uma trama profunda. A Xseed, produtora do game, é formada por ex-funcionários do braço Americano da Square Enix, assim pode-se esperar um ótimo jogo. O jogo foi lançado em Março e já está disponível em versão americana.


Prinny: Operation Panties, Dood!
Prinny 2: Dawn of Operation Panties, Dood! é o segundo jogo protagonizado pela carismática mascote da franquia Disgaea, o pingüim Prinny que se consagrou no PSP. Prinny agora conta com novas armas e uma nova dificuldade (além das duas outras já conhecidas) para encarar sua nova empreitada que não passa de um enredo fraco, pois o carro chefe do game é a diversão. O game já foi lançando nos EUA e fica aí a dica pra quem ainda não jogou ou não conhece esse pingüim malandro.


Final Fantasy IV Complete Collection
Se você é fã da série comemore o lançamento do Final Fantasy IV: The Complete Collection para o PSP. O game da Square Enix chega vai as prateleiras nos dias 19 e 22 de Abril nas lojas americanas e européias respectivamente. Nesse remake especial, os jogadores vão encontrar a versão original, lançada para o Super Nintendo, o quarto título da série e o pacote de expansão After Years, que permitirá que os fãs se divirtam com as novas aventuras.


Tactics Ogre: Let Us Cling Together
TO: Let Us Cling Together é um remake exclusivo para PSP do famoso jogo homônimo de RPG tático. Com a Quest, publicadora do jogo original, extinta, quem ficou responsável pela distribuição foi a Square Enix. O esquema de batalhas é o clássico do gênero, trazendo conflitos em turnos e divididos no famoso sistema de grades. Você pode utilizar comandos de ataque, defesa e habilidade especiais enquanto se movimenta como num tabuleiro. Jogo já disponível em versão USA e EUR.


Final Fantasy XIII Agito/Type-0
Final Fantasy Agito XIII é a terceira parte do projeto Fabula Nova Crystallis – série de jogos da linha Final Fantasy que comemora os treze anos de uma das maiores franquias de RPG -, que abarca diversos títulos que são variações do mundo de FF XIII. A versão portátil é até o presente momento uma promessa bem antiga (2006) da Square Enix. Ainda não temos data definida para o lançamento de Agito XIII. Ou sai esse ano ou a promessa persiste e o game só será lançado – provavelmente – no NGP.


The 3rd Birthday
The Third Birthday é a continuação de Parasite Eve II, lançado originalmente para o PlayStation 1, em 1999. Na realidade, The Third Birthday é uma variação da série Parasite Eve, sendo que o nome, The Third Birthday (algo como o terceiro aniversário) é uma referência a terceira aparição da personagem Aya Brea. Garantimos: The Third Birthday é uma otima produção e não pode faltar em sua coleção. Jogo já disponível em versões USA e EUR.


Monster Hunter Portable 3rd
O que dizer sobre esse game? Vamos lá: um dos jogos mais aguardados antes de seu lançamento, bateu os recordes de vendas quando chegou as lojas (3 milhões de unidades vendidas), é o título vendido mais rapidamente em toda a história de jogos para o PSP, e só pra fechar é baita “jogaço” pro portátil. Se você ainda não tem Monster Hunter Portable 3rd, dê um jeito e consiga já o seu. É um crime ter um PSP e não jogar Monster Hunter.


Dissidia 012 Final Fantasy
Dissidia 012: Duodecim Final Fantasy é a sequência do popular Dissida Final Fantasy, game que trouxe a franquia a um novo gênero: a luta. Assim como seu predecessor, Dissidia 2, como é popularmente conhecido, apresenta vários personagens de toda a série se digladiando em arenas de toda sorte. Curtiu o primeiro Dissidia? Então prepare-se para mais um vez fuder com os botões de seu PSP. Jogo já disponível nos EUA.


Patapon 3
Patapon 3 vem aí para mais um vez nos fornecer alegria e diversão de uma maneira unica em nossos PSPs. Patapon, junto com LocoRoco, é uma a franquia com jogabilidade unica para o PSP. Os guerreiros Patapons dessa vez precisam da ajuda do SuperHero Patapon e suas novas batidas para enfrentar o mal. Talvez, seja esse, o game mais esperado de 2011 para o PSP. O lançamento está marcado para este mês (Abril) e ansiedade só aumenta.


RPGs E REMAKES DEMAIS?
Nossa lista com os 10 melhores jogos para o PSP em 2011 é composta quase que completamente por jogos do genero RPG e alguns remakes, há um explicação para isso? É notável o esgotamento criativo para os desenvolvedores de jogos para o PSP, até por que o hadware do portátil já foi bem explorado e não há mais o que se aproveitar. Então o PSP morreu? Não exatamente. Só no mês de março tivemos bons lançamentos e até o fim do ano o PSP ainda terá muita lenha pra queimar.  O NGP vem aí e as grandes produções certamente estão voltadas nessa momento para ele, mas até o lançamento do NGP, podemos esperar bons jogos e seqüencias de ótimos títulos para o PSP.

ENTÃO TEM MAIS?
Sim. Logo breve teremos a E3 – maior evento voltado a  indústria gamer – no meio do ano e na edição desde ano iremos conferir o que ainda está por vir pro PSP. É aguardar pra ver!

Agora queremos sua opinião. Abusem e usem (ou usem e abusem) dos comentários!
Em breve, video com os 10 jogos da lista!

  • Fernando

    Responde minha pergunta no post CFW para firmware 3.60 do PS3 em desenvolvimento

  • http://psp-e-nds.blogspot.com/ Cayo Santana

    Depois eu faço uma … de DS …
    kk

  • Robson (Mazah)

    Aee quem diria que o GE iria fazer um post baseado em uma sugestão minha adorei *———–*
    PSLPSPL

  • Alan

    Esses jogos são muito bons e ainda tem mais para esse ano de 2011.Gostei e muito desse post o PSP é o melhor portátil já feito e o sucessor dele promete revolucionar o que já tinha e também irá revolucionar o mercado de videogame portátil.

  • http://fuckyoupig.tumblr.com/ Murilo Mathaus

    Esperando Final Fantasy Type 0 *________________*

  • Xi-bill

    cara ontem eu baixei o Dissidia 012 Final Fantasy muito firmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    os gráficos dele tão muito louco , os novos personagem e tudo muito firmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    a historia é a mesma o bem contra o mal , mais agora vai ter mais ação espero:D

  • Luiggi/Rato

    tentando adoidado em ter o dissidia 012 e o Patapon 3

  • Netto_souza_

    Gostaria de saber, se tem noticias do desbloqueio do psp 3001 firmware 6.0!
    Eu tenho um e estou desesperado para baixar jogos e correr para o abraço…Como vocês falam!

  • Convidado

    só gostei do The 3rd Birthday e do Monster Hunter Portable 3rd

  • Maconha

    Acho que o PSP praticamente morreu , ja que foi lançado o  nintendo 3DS sussessor do antigo DS, então os gráficos são ainda melhores e ainda mais opções…

    • Laparoto004

      invizimals a nova dimensao. achao que deve comprar vem com camara por 49 euros

  • Lucas20401

    Patapon é uma merdaaaaaaaaaa o que é que esse povo nesse cú de jogo pelo amor de deus

  • David

    e qual gta é o melhor?

  • Pingback: 2011 no Gamescola :) | gamescola