Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

gamescola | April 23, 2014

Top Scroll

Top

Sem Comentários

PSN de volta semana que vem, garante Sony!

| Em 28, abr 2011

A Sony anunciou na última quarta-feira (27/04), em seu blog oficial , um plano de ação para a volta da PlayStation Network, serviço online de jogos da companhia, e esclareceu algumas dúvidas sobre o assunto.

Segundo a Sony, o serviço estará disponível a partir da próxima semana, e já avisaram que a nova PlayStation Network virá com uma atualização do firmware do console. Mesmo assim, a companhia não confirmou a chegada de novas funcionalidades para o serviço de jogos.

A companhia também desmentiu o rumor de que os dados de usuários não estavam devidamente protegidos. De acordo com a Sony, os dados não criptografados eram os pessoais, como endereço, data de nascimento e nome completo. No entanto, por mais que apenas os dados de cartões de crédito possuíssem criptografia, ambos estavam sob “sofisticado sistema de segurança, que barrava qualquer atividade maliciosa”. A Sony também afirmou que não foi provado o roubo destes dados, mas que não descarta a possibilidade.

Para melhorar a segurança dos usuários, a Sony está mudando o local da base de dados da companhia, sendo este um dos principais motivos para a demora na volta da PSN. A empresa também pediu que todos os usuários ficassem atentos aos seus e-mails de cadastro. De acordo com ela, os usuários poderão receber mensagens maliciosas, pedindo mais informações pessoais, em nome da Sony.

Desde o dia 20 de abril a PlayStation Network está fora do ar. A Sony ainda não sabe ao certo qual foi o responsável pelo ataque cibernético que penetrou no sistema. De acordo com a Ponemon Institute, empresa de pesquisa de dados de segurança, a queda do serviço pode ter gerado um prejuízo de US$ 24 bihões para a empresa.

Via: Olhar Digital