Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

gamescola | September 2, 2014

Top Scroll

Top

7 Comentários

Crítica à God of War Ascension

Crítica à God of War Ascension

| Em 19, abr 2012

Recentemente tivemos uma imagem divulgada pela Sony com a frase “Wll Vigeance Bring Redemption” carregando a data de hoje 19/04. Como a frase submetia ao enredo da franquia exlusiva da Sony, God of War, o que esperava-se era o anuncio oficial de um novo game. Ontem mesmo vazou o teaser que viria a ser divulgado hoje, pela Amazon, que também revelou uma capa com art preliminar (ainda não-oficial) de God of War: Ascension.

O teaser não mostra nada jogabilidade do game, e da a entender que o novo título contará uma história anterior aos acontecimentos do primeiro game. A narração conta que, antes de Kratos se tornar o Deus da Guerra, houve uma época em que ele ainda não era um monstro “consumido pela raiva” [Via: Baixaki Jogos].

Ao todo temos 5 títulos já lançados pela franquia God of War, 3 para consoles de mesa (PS2, PS3) e 2 para o portátil PSP. Eu particularmente, curti God of War até o momento em que a Sony passou a encarar GOW como uma “caixinha de ouro” e desta forma meio que arruinou o drama de Kratos. Quem é fã e jogou GOW 3 esperando encontrar um fim, se decepcionou com o final “aberto” deixado pelos produtores. Você termina o game com a sensação de que falta algo e sabe que logo breve deverá desembolsar mais uma singela quantia pela continuação ou novo prólogo.

“Tudo que é bom deve durar”. OK! Eu jogaria outros 10 títulos God of War, deste que todos não passassem de combos para matar uma horda de inimigos, pois é isso que GOW tem se transformado. Apenas uma mina de ouro da Sony. E verdade seja dita “Tudo que é bom, dura pouco”.

E você? O que a turma pensa atualmente à respeito da série God of War? Ainda é possível inovar com Kratos ou a Sony já deveria ter dado o tão aguardado fim a toda trama de God of War?

  • lesomora

    que nada a serie tem muitos mas muitos pontos sem explicação, acredito que seja migue esse jogo vem pro psvita não ps3. Aparentemente querer explicar o passado pra jogar quarto episodio da serie pro ps3 isso se não vir pro orbis isso ai o 4 episodio…………acredito que pra quem ja jogo seja que nem o Kingdom Hearts BBS de psp seja pra dar explicação a tudo pra finalizar a serie………..se a linha do tempo seguir dessa forma acho fod# ai sim vai trazer o "novo" pra serie…….por que agora vem a redenção fico na espera desse novo episodio da serie sem contar que o jogo é bom pela a historia esse é um caso raro ótima jogabilidade e um enredo pra la de impressionante então só rlx pq vem coisas boas esse ano ooooooooooooooo/

  • Diego

    Infelizmente, estão fazendo de Gow uma fonte de grana inesgotavel, e isso esta "acabando" com a magica do game.Não tem o pq de voltar ao passado, TODOS conhecemos o passado de kratos, do irmao dele, da familia dele, dos deuses, de tudo, Gow é um ótimo titulo, mas infelizmente, ja passo da hora de acabar. Krato ja se vingo, tudo esta morto, inclusive o planeta, agora é hora dele descansar e saborear a vingança que tanto desejo.

  • antonio carlos

    a sony está se segurando apenas no GOW, mas assim como cavaleiros do zodíaco, uma hora tem que acabar, ou acha que ficar criando estória vai render algum trocado?.

  • Danilo

    É como o Assassins Creed, ainda não terminei o Revelations, mas me parece que, com o lançamento do III, já se esgotou a história do jogo, aposto que estão desenvolvendo um "mais do mesmo". Não tenho dúvida de que este título do GOW será o mesmo esquema, mas como disse o Waldeir: "Eu jogaria outros 10 títulos God of War" ipsis litteris.

  • sHiNoBi

    GOW eh épico ateh no atari se sair.Os caras da Santa Monica sabem o que fazem, nao a merda que a Capcom fez com RE ficou joguinho de Emo ¬¬.

    Sony eh Sony e isso jah diz tudo.

    E bora esperar esse novo GOW com os dedos no gatilho. :D

  • José Ivair

    Nunca fui fã de continuações (filmes e games)salvo algum ou outro.Geralmente apartir do segundo perde-se o tesão,cria-se espectativas e vem a decepção.Como adorei jogar o Resident Evil 1 do psx,depois só fui gostar de RE 4.É obvio que os games se tornarão obvios,não há milagres.Mas melhora muito de uma plataforma para outra.Nada minha modesta opinião,as empresas de games estão no seu papel,se da lucro?continua-se…fazer o que.Mas vejam bem em que patamar estamos em matéria de games,para quem ja jogou em 3D (ativo)sabe do que estou falando.No MotorStorm parese que estamos brincando com carrinho de controle remoto, e o PES 2012 então.

    Por isso não espero muito dos games,mas procuro aproveitar os melhores que estão disponíveis.

  • Robson

    Eu sinceramente acho que um novo GOW sendo prelúdio, não ficaria tão empolgante quanto a trilogia de vingança do Kratos contra os Deuses do Olimpo. Joguei todos (PS2, PSP, PS3) anseando ver a épica batalha final de Zeus e Kratos (que foi ótima!). Agora um jogo no qual a busca não seja essa vingança, fica um certo receio no ar! É esperar pra ver, e o interessante é ver a evolução em questão de gráficos, som e jogabilidade que sempre melhoram de um lançamento para o outro.