Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

gamescola | August 28, 2014

Top Scroll

Top

5 Comentários

Vídeo com PS Vita rodando ISO de PSP e comentário de Wololo sobre a cena

Vídeo com PS Vita rodando ISO de PSP e comentário de Wololo sobre a cena

| Em 17, set 2012

Começando sobre o vídeo que vazou semana passada, um suposto “beta-tester” de um possível hack para o PS Vita, publicou um vídeo com a seguinte façanha: um PS Vita rodando ISOs de Metal Gear Solid: Peace WalkerShining Blade (ambos do PSP). Segundo Wololo, atualmente há cerca de cinco grupos de dev-hackers na busca de brechas no firmware e o uso do kernel para uma possível execução de backups de games do próprio sistema – não apenas ISOs do PSP, mas tabém jogos completos do próprio Vita.

O vídeo original foi publicado por um tester – aparenta ser chinês – de um desses grupos, que percebeu que havia cometido um baita erro ao fazer a publicação do vídeo de forma precipitada e o removeu em seguida. Mesmo assim não foi possível evitar a copia do arquivo e o vídeo foi parar ligeiramente no YouTube. Confira a seguir:

Wololo ressaltou que o vídeo é real e que tal façanha não se deu a partir de sua criação, o VHBL. Ainda segundo ele, não há nenhuma informação sobre a liberação de tal hack.

A CENA HACK-PS VITA

Recentemente Wololo publicou em seu site alguns comentários e esclarecimentos sobre a cena PS Vita.

Primeiro ele deixou bem claro que o VHBL (projeto seu e desenvolvido atualmente de forma comunitária) tem como objetivo em suportar aplicações e emuladores homebrews que possam oferecer uma gama de funcionalidades aos usuários que acompanham e apoiam a scena. E volta a afirmar que o VHBL não é capaz de executar ISOs do PSP, muito menos backups de games PS Vita.

Em seguida ele comenta sobre o UV Loader desenvolvido pelo hacker YifanLu, que aparenta ter descoberto uma forma de acessar o User Mode do PS Vita e isso é uma boa notícia para o futuro. YifanLu anda em busca de parceiros para continuar a desenvolver o seu UV Loader para este se torne capaz de executar homebrews e emuladores que possam alitizar muito mais recursos que no PSP. No momento não há nenhuma previsão de lançamento do UV Loader.

E por último ele comenta sobre a galera que anda trabalhando e realizando algumas proezas graças a falhas no kernel (kxploits é como andam chamando). Destaque para o dev Davee que consegue executar backups ISO de jogos do PSP (não Vita) e praticamente qualquer homebrew já escrito também para o PSP.

Wololo justamente relata que os devs não estão liberando esses kxploits por boas razões:

  1. Caso lacem muito cedo, a Sony vem e atualiza e isso fode o trabalho dos caras.
  2. Estariam ligados diretamente a pirataria e o medo é grande!
  3. Falta de preparo para lhe dar com todo o retorno que o lançamento de algo que possa mudar toda a cena possa trazer.

Mais uma vez, o notável Wololo compartilha de suas informações e observações e isso deixa as coisas mas claras para toda a comunidade.

Conheça o VHBL.

Já viu nosso novo projeto? Visite o Joystique clicando aqui.
  • http://www.anglofareast.com/bullion-accounts/gold-account/ gold account

    Comprei a vita um dia depois do lançamento e estaria 100% satisfeito com a minha compra nao fosse um pequeno probleminha. Como todos sabem a Ps vita tem uma aplicaçao chamada “near” que permite que utilizemos uma especie de “radar” que sonda os utilizadores de ps vita nas redondezas. Acontece que para esta aplicação funcione a consola faz um levantamento da zona geografica em que a mesma se encontra. E é aqui que está o problema, a minha consola nao consegue identificar a zona geográfica.

    • https://twitter.com/waldeirmarques Waldeir Marques

      Gold,

      Acredito que o problema não seja com o seu console, mas sim com a rede na qual ele está conectado. Muitas vezes, prestadores de acesso a internet fornecem conexões com ip não-fixo o que impede de aplicações que utilizam a geolocalização de identificar/determinar sua localização.

      Veja vc msm. Conecte-se em um ponto wi-fi publico ou na casa de um amigo, e tente usar o near. Caso consegui usar-la em um rede diferente da sua, está provado de que não há nenhum problema com o console.

      Abs.

  • Alan Bitencourt da Silva

    É incrivél ele roda jogos que não chegaram a se lançado na PSN tem uma boa é uma má notícia.A Boa Noticia é que se o Vita for destravado ele vai pode rodar app e homebrews com perfeição e isso acrescentara novas funcionalidades ao Vita e isso é muito bom.Agora a Má Noticia é que bem provávelmente a cena hack vai tentar faze de tudo para que o Vita rode jogos piratas dele assim como mostrou no vidéo aonde o Vita está rodando dois jogos de PSP vão tenta faze que o videogame faça o mesmo com os jogos dele ai é bem provável que a mesma situação que acontece no PSP acontecerá no Vita eu espero que isso não aconteça porque se não vão prejudicar o Vita e muito.O PSP já é prejudicado até demais muitas desenvolvedoras não querem lançar jogos para o PSP por causa da piratária nos jogos do portátil e não é culpa do Vita a falta de jogos no PSP eu espero que isso não aconteça.Eu não uso piratária no meu PSP e isso é ótimo para mim que aproveito bastante o meu portátil agora espero que não aconteça essa loucura e se isso avonteça espero que as pessoas usem o destravamento para pode roda homebrews.

    • wagner

      Caro amigo Alan Bitencourt da Silva, se fosse bem assim como vc esta falando sobre pirataria,me explique como ainda estao sendo lançado,jogos de grande expressao para PSP este ano,como saint seiya omega,super clima hero,digimon re digiitze,e digimon adventure,acho sua teoria muito fraca,psp debloqueado vende muito mais,tanto que vende mais que o PS VITA,se informe mais…

    • Alexandre

      Desbloqueio para o Vita vai demorar por que primeiro a galera vai esperar o acervo de games ficar maior pára depois atacar e o XBOX é muito mais pirateado do que o PSP e ps2 e nem por isso deixam de investir em jogos ,pirataria não é o meu negócio, meu negócio é compartilhar e dizer não aos altos impostos cobrados no Brasil e digo mais se você pode comprar compartilhamento!! não queira que o poder aquisitivode uns mais favorecidos gere uma exclusão daqueles que não podem comprar original!!!!!!!!!se não fossem os desbloqueios e compartilhamentos vide- game no Brasil seria coisa de classe alta tenho em Xbox e um psp e mais de 1000 jogos que gente boa compartilha !!isto sim é Brasil gamers de todos e não de alguns!!!!!!!!!!!!!!!